'Meu melhor professor': homicida que vivia em Ubaitaba era querido pelos alunos

  • 29/08/2024
  • 0 Comentário(s)

'Meu melhor professor': homicida que vivia em Ubaitaba era querido pelos alunos

Hélio Camilo foi aprovado em concurso mesmo sendo foragido da Justiça mineira

Hélio Camilo se apresentava há anos como Geraldo Dantas Silva Crédito: Reprodução

A notícia da prisão do diretor do Colégio Estadual de Tempo Integral Octacílio Manoel Gomes (CEOMG), Hélio Camilo, ocorrida nesta terça-feira (27), por homicídio e estelionato, além de falsificação de documentos, deixou os moradores de Ubaitaba, no sul do estado, perplexos. Isso porque, apesar do histórico de crimes, ele era considerado um bom professor e um bom diretor. Logo após a prisão, o assunto dominou as rodas de conversa na cidade de 17 mil habitantes.

Muitos recorreram às redes sociais para registrar a perplexidade e a indignação. Uma jovem escreveu: "Meu Deus, nem parece que ele estava me dando conselhos outro dia". Outro estudante relatou: "Perdi meu diretor, o melhor que já tive". Mais um aluno disse: "Ele foi meu melhor professor, não posso acreditar nisso".

Antes de assumir a direção da escola em Ubaitaba, Hélio foi professor e vice-diretor escolar em Maraú, uma cidade vizinha também no sul da Bahia. Ele se descrevia na biografia do Instagram como professor de inglês, espanhol, português e biologia. Uma mulher desabafou: "Estamos tristes e decepcionados".

Houve também quem ficasse indignado. Um homem escreveu: "Infiltrado dentro de órgãos públicos, concursado e os órgãos não identificaram um bandido de alta periculosidade". Uma mulher também se manifestou: "Deixaram um assassino tomando conta das nossas crianças", disse.

Hélio não ofereceu resistência e se entregou aos policiais. Ele estava preso em Minas Gerais, cumprindo pena por homicídio, mas fugiu em 2009. Primeiro, ele foi para Rondônia, onde passou a ser investigado por estelionato. Depois, ele fugiu para a Bahia, onde prestou concurso e foi aprovado pela Secretaria Estadual da Educação (SEC).

A pasta se manifestou em nota. "Após tomar conhecimento dos fatos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, de imediato, exonerou o servidor do cargo que exercia e está adotando todas as medidas cabíveis à situação", diz a nota.

Correio da Bahia


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Paga De Solteiro Feliz

Simone e Simaria

top2
2. Sonhei que estava me Casando

Wesley Safadão

top3
3. Dona Maria

Thiago Brava

top4
4. Vai Malandra

Anitta

top5
5. Corpo Sensual

Pabllo Vittar

Anunciantes