Prefeito de BH se afasta por 15 dias devido a pneumonia
- 05/01/2025
- 0 Comentário(s)

Prefeito de BH tomou posse de forma virtual, na última quarta-feira (1), por recomendações médicas
Foto- TV Globo
O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), ficará 15 dias afastado do cargo para tratar uma pneumonia. Com a licença médica, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu o comando da capital mineira.
O prefeito ficará por “tempo indeterminado” na UTI do Hospital Mater Dei, na capital mineira, de acordo com o último boletim médico divulgado, no sábado (4), conforme noticiou o portal Metrópoles.
Devido a uma insuficiência respiratória aguda, Fuad está internado na unidade de saúde desde a última sexta-feira (3).
Por recomendações médicas, Noman tomou posse de forma virtual, na última quarta-feira (1). A equipe médica do prefeito pediu que ele evite locais com grande concentração de pessoas devido a baixa imunidade.
No mês de julho, o prefeito descobriu um pequeno linfoma não Hodgkin, câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Em outubro, finalizou as sessões de quimioterapia.
No último dia 23 de dezembro, deixou o hospital após ser internado com um quadro de diarreia e sangramento intestinal em 19 de dezembro. Em 10 de dezembro, ele já tinha sido internado com pneumonia e sinusite e passou cinco dias no hospital. Durante uma dessas internações, exames confirmaram a remissão completa do câncer.
Bnews